A queda de cabelo por cirurgia é um sintoma de desequilíbrio metabólico e neuro endócrino, sinalizando que o paciente não se encontrava em condições ideais de saúde e reserva metabólica necessária para o processo cirúrgico e sua consequente recuperação. Por isso a importância dos tratamentos pré e pós cirúrgicos, na medida do possível.

O tratamento pré cirúrgico visa prevenir e detectar focos tóxicos, parasitários, metais que estejam sobrecarregando o sistema neuroendocrino, causando um desequilíbrio metabólico e consequente diminuição de absorção ou consumo de nutrientes e minerais. Fazendo com que o corpo necessite utilizar-se das vitaminas e nutrientes dos órgãos menos vitais como cabelo, pele e unhas para o processo de recuperação.

Uma adequação nutricional e alimentar aliada a procedimentos destoxificantes pré e pós cirúrgicos com remoção de toxinas e suplementação de vitaminas, associados a fitoterápicos, homeopáticos e frequenciais para otimização do eixo neuro endócrino, preparando-os e fortalecendo-os para a maior demanda pré e pós cirúrgica. Além de prevenir a queda de cabelos pós cirúrgica, colabora para todo um equilíbrio e consequente aceleração do processo cicatrizatório, diminuindo o risco de infecções , inflamações, cicatrizes inestéticas e demais consequências, não desejadas de um processo cirúrgico. além disso, o tratamento pré e pós cirúrgico colabora para elevar e manter o paciente a níveis ótimos de saúde, melhorando a qualidade de vida como um todo.