O QUE É MEDICINA INTEGRATIVA?

A Medicina Integrativa visa identificar as predisposições metabólicas, ou seja, através de exames quantitativos e qualitativos pontuar órgãos geneticamente mais frágeis que sofrem influências positivas ou negativas do ambiente e a probabilidade de desenvolvimento de doenças. Após a identificação o objetivo é verificar quais os fatores negativos a serem evitados e positivos a serem otimizados e apontar a distribuição nutricional do organismo. Esse método identifica a priorização dos órgãos e pontua quais estão sendo afetados por não serem contemplados com a priorização.

O ambiente externo em que estamos interfere diretamente em nossa saúde. O acúmulo de toxinas leva a uma diminuição do aporte de nutrientes, um progressivo consumo das reservas e consequente fadiga crônica. Na tentativa de conseguir aporte nutricional para eventos diários ou sazonais, o corpo cria um mecanismo de defesa chamado priorização metabólica, ou seja, prejudica um órgão menos vital para otimizar um órgão mais vital levando a queda, fadiga crônica, manchas na pele, alteração no sono, entre outras.

Após o diagnóstico, uma destoxificação, identificação dos órgãos frágeis e otimização das funções celulares e sono reparador. Posteriormente reposição das RESERVAS NUTRICIONAIS, para que o corpo pare de utilizar, por exemplo, o cabelo como órgão de PRIORIZAÇÃO METABÓLICA. O processo de reposição é realizado novamente pela nutrigenômica associado à microsuplementação pontual, temporal e personalizada baseada em exames quantitativos e qualitativos. É a medicina individualizada. Em sequência a busca pela EXCELÊNCIA METABÓLICA através da Medicina Quântica, trabalhando através dos prótons e neutros do átomo para alterar a polaridade do paciente e deixa-lo menos suscetível às toxinas do ambiente.

Ao final dos processos o objetivo é que o paciente atinja a excelência da distribuição alimentar dos órgãos e corrija a priorização metabólica. A suplementação alimentar e o perfil correto garantem melhora da saúde global, permitindo uma vida saudável tanto por dentro na saúde interna de todos os órgãos, quanto na saúde externa representada pela vitalidade e beleza da pele, cabelos e unhas.