Diferente dos LASERS, que possuem apenas um comprimento de onda, atuando somente na FOTOTERMOLISE SELETIVA ou seja, destruição de lesões através do calor de tecidos alvo, útil no tratamento de tatuagens, pelos e lesões vasculares e pigmentadas de pele ou remodelação do colágeno ablativo com remoção do tecido antigo e consequente eritema, edema, descamação local, a LUZ PULSADA CPL e a aplicação de um feixe de luz multifocal que vai do azul, vermelho infravermelho que atravessa as camadas da pele, atuando desde a FOTOTERMOLISE SELETIVA de maneira não ablativa ( menos invasiva e dolorosa) a FOTOBIOESTIMULAÇÃO , estimulo modulado do colágeno, estimulando o próprio organismo a produzir colágeno, fibras elásticas e vasos sanguíneos num período de 21 dias a 6 meses podendo ser utilizada no tratamento de vasos, manchas, acne, cicatrizes de acne, pelos escuros e pelos brancos e claros e fotorejuvenescimento tanto no pré quanto no pós cirúrgico imediato acelerando o tempo de cicatrização em 7 a 10 vezes.

A aplicação é indolor e o resultado é imediato e progressivo. Não causa vermelhidão, descamação ou qualquer outra alteração superficial na pele, podendo o paciente voltar imediatamente as atividades diárias e exposição solar.

Além do estímulo do colágeno, o LASER CPL Novalight é utilizado na remoção definitiva dos pelos sem dor.

Além de tratar pelos grossos e escuros semelhante aos LASERS convencionais, e o único recurso para tratamento de pelos claros, finos e brancos por atuar no vaso e na agua do pelo, podendo ser aplicado em qualquer idade e região do corpo ( face, barba, axilas, virilha, abdome, tórax).

Auxilia no tratamento de pequenos vasos e manchas, acne ativa e tem ótimos resultados no tratamento de cicatrizes de acne. Sempre sem dor, sem alterar a superfície da pele, permitindo a exposição solar imediata.

E um excelente recurso terapêutico no pré e pós cirúrgico, tanto no preparo da pele facilitando os procedimentos cirúrgicos tanto no pos cirúrgico, como procedimento indolor e não ablativo na aceleração da cicatrização e reparação tecidual e ou no tratamento de sequelas e complicações pos cirúrgicas tratamento de sequela de queimados e de cicatrizes inestéticas,.