Existem vários métodos para remoção dos pêlos indesejáveis, desde a remoção com pinças, cremes depilatórios, ceras e aparelhos, todos com a desvantagem de não retardar o tempo de crescimento dos pelos e o intervalo entre as sessões.

A utilização dos aparelhos de LASER para remoção dos pelos foi autorizada pelo FDA Americano em 1997.

O tratamento está baseado na FOTO TERMÓLISE SELETIVA, ou seja , aplicação de uma luz que é absorvida pela cor do fio do pelo, cauterizando seletivamente a raiz do pelo sem afetar os tecidos ao redor.

Os primeiros aparelhos trabalhavam com uma energia alta, capaz de destruir o pelo, mas com o incômodo da dor e lesão da superfície da pele ao redor do pelo.

Não travam pelos brancos e as ponteiras de contato com a pele eram pequenas, permitindo apenas tratar pequenas áreas por sessão.

Se a pele estivesse manchada ou os pelos encravados, a sessão não poderia ser realizada.

Os tratamentos eram demorados, caros e dolorosos.

Com o avanço tecnológico, novos aparelhos surgiram trazendo opções de tratamento mais seguras, modernas, sem dor ou efeitos colaterais.

Os aparelhos mais modernos de Luz Pulsada Controlada, além de atuarem sobre a cor do pelo, atuam nos vasos e nas células germinativas do pelo, tratando também pelos brancos e finos.

A energia é aplicada na pele de maneira controlada, atuando apenas na raiz do pelo, sem lesar a pele superficial, sem dor ou incômodo durante o procedimento.

Além disso, as ponteiras são maiores, permitindo numa mesma sessão, tratar grandes superfícies corporais.

Estes aparelhos modernos, além de remover pelos indesejáveis, também são eficientes no tratamento de manchas, vasos, acne, foliculite e rejuvenescimento, permitindo numa única sessão tratar várias lesões ao mesmo tempo, sem dor e sem ferir a pele.

Além disso é um excelente aliado no tratamento e preparo da pele para o pre e pos cirúrgico, no tratamento de sequelas de queimados e cicatrizes inestéticas, pois e o único tratamento não ablativo capaz de atuar sobre a pele cicatricial, hipertrófica, pigmentada sem causar dano, inclusive atuando na remodelação do colágeno e reorganização da melanização, uma excelente alternativa nos tratamentos de sequelas.

Agende sua Consulta